Antonio Esmeraldo Neto, Vereador com assento nesta Casa Legislativa, apresenta à Mesa, ouvido o Douto Plenário, Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Claunedino Brasilísio, ocorrido no dia 12/01/2012, aos 64 anos.
Claunedino Brasilísio, de família tradicional da Cacaria, nascido neste município, foi uma das lideranças mais importantes daquela comunidade, tendo conquistado a simpatia dos que com ele conviveram, pelo modo alegre de viver e pelo espírito de solidariedade com que atendia a todos, indistintamente. Aos que o procuravam, para qualquer tipo de ajuda, nunca se negava. Na sua linguagem não existia a palavra não.
Nos tradicionais eventos da Cacaria, era presença marcante, com seu característico espírito alegre e divertido.
O senhor Claunedino foi um dos fundadores da AMAC-Associação dos Moradores da Cacaria, onde exerceu os cargos de Presidente, Vice-Presidente e, ultimamente, de Vice-Diretor Tesoureiro.
Foi, também, dedicado empregado da Light, onde conquistou muitos e leais amigos, de lá, saindo somente após a aposentadoria, depois de mais de trinta anos de bons serviços prestados.
Pai amoroso e esposo dedicado da Dona Vani, com quem teve cinco filhos: Heloísa, Rosângela, Luiz, Cláudio e Renato que, por sua vez, lhe proporcionaram vários netos.
Com certeza foi recebido no reino de Deus com o mesmo espírito que sempre norteou sua vida, de muita festa e alegria.
Ciente de que as palavras pouco significam em momentos como este, apresento o meu pesar solidário a seus familiares e solicito que da presente se dê ciência à digna família enlutada.
SALA
DAS SESSÕES, em 07 de fevereiro de 2012.
ANTONIO
ESMERALDO NETO
-Vereador-