Moção Nº 09/2011

 

                  Daisy Lucia Lima Botelho, Vereadora, apoiada pelos demais Edis que esta subscrevem, apresenta à Mesa, ouvido o Douto Plenário “Moção de Aplausos” à ESCOLA DE BALLET da Prefeitura Municipal de Piraí, pelos seus 15 anos de existência e trabalhos prestados ao nosso município. A Escola de Ballet da Prefeitura Municipal de Piraí faz parte de um projeto social, desenvolvido através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, atendendo crianças e adolescentes na faixa etária de 05 a 25 anos de idade. Atualmente, atende a 200 alunos, com aulas em Piraí, na AEP e em Arrozal, no espaço multi-uso Professor Jacy Guimarães.

                 Iniciou suas atividades em junho de 1997, com orientação da bailarina e professora Ana Lúcia Braga na sede do município, em sala de aula cedida no CIEP Professora Margarida Thompson e, em 2001, com a reforma da Agremiação Esportiva Piraiense, transferida para uma sala preparada adequadamente, com piso e espelhos para um melhor desenvolvimento de suas atividades.

                Ao longo desses 15 anos a Escola de Ballet participou de diversos festivais em todo o Estado, tendo sido premiada, em 2010 nos Festivais de Dança de Paraty e Campos do Jordão, e convidados a realizar intercâmbio com a Escola do Teatro Colón, na Argentina.

Ao final de cada ano realiza o encerramento de suas atividades com     um grande Festival de Ballet, que já está em sua 14ª Edição.

                A partir de 2007, alguns alunos participaram de seleções   para ingressar em uma das melhores escolas de ballet do Rio de Janeiro, a Escola de Dança Maria Olenewa onde com grande êxito, os alunos Caio Rodrigo Antônio dos Santos e Íris Cabral foram aprovados e, hoje, fazem parte dessa escola de dança tendo apoio total da Prefeitura Municipal de Piraí que todos os dias disponibiliza uma condução para levá-los até a cidade do Rio de Janeiro.

           Em 2011, o aluno Caio Rodrigo foi apresentado pela Profª Ana   Lucia à ex-primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Nora Esteves, atualmente, professora da mundialmente conhecida Escola de Dança Deborah Colker. Encantada com a técnica do aluno ofereceu-lhe uma bolsa complementar de ensino. Hoje frequenta a Escola de Dança Deborah Colker nos poucos horários livres que possui, mostrando sua garra                                                                             e dedicação de pequeno bailarino.

            Por tais razões, apresento a presente Moção para que fique registrada nos anais desta Casa Legislativa esta homenagem, que vem

 

 

 

 

destacar o trabalho realizado com responsabilidade e determinação  incentivando a cultura e a arte, realizando sonhos e promovendo o bem estar social.

            Que da presente seja dado conhecimento a todos os alunos e colaboradores através da professora Ana Lúcia Braga.

 

 

SALA DAS SESSÕES, em 05 de julho de 2011.

 

 

 

                               DAISY LUCIA LIMA BOTELHO

 

 

Wilden da Silva Vieira                                  João Carlos dos Santos Máximo

 

 

Sandra Gomes Simões                                   Diego de Freitas Dias

 

 

Antonio Esmeraldo Neto                              Ronaldo Correa Leite

 

 

Márcio Cardoso de Castro                            Charles Torres Dias

 

                                          - Vereadores -